0
GRUPO B:
A esperança de um título não conquistado na última temporada deixou uma cicatriz na equipe russa, mas o candidato a Euroliga está ansioso para se recuperar e ir mais longe. Com o novo treinador Dimitirs Itoudis no comando do time que manteve a maioria das suas peças, e guarda Nando De Colo já contratado para se juntar ao elenco, CSKA vai em busca da sua 11ª aparição no Final Four em 12 anos de disputa e quer o título.

Campeão da última edição da Euroliga, o Maccabi Electra Tel Aviv quebrou todas as expectativas após vencer em Milão em maio deste ano e conquistou seu sexto título continental. Guy Goodes já foi promovido para servir como novo treinador da equipe e manter o espírito vencedor vivo. Grande parte do plantel da última temporada estará de volta na tentativa de vencer o torneio europeu pela segunda vez, a equipe ainda enfrenta o Flamengo na decisão do Mundial.

Unicaja Málaga vem de uma temporada em que teve uma boa participação no Top 16, e também jogou as semifinais da Liga espanhola pela primeira vez em quatro anos. Determinado a continuar essa evolução, o Unicaja manteve a espinha dorsal da equipe e já adicionado o armador Stefan Markovic e também o pivô Vladimir Golubovic para fortalecer a sua defesa, na esperança de manter a forte base da equipe para a próxima competição.

Depois de uma grande temporada durante a qual chegou à final da Eurocopa, nas quartas da Liga alemã e venceu a Copa da Alemanha, o ALBA Berlin tem fome de mais sucesso como o título da Euroliga. Sempre competitivo, e tradicionalmente difícil de bater no seu território com o apoio incansável de seus fãs, os berlinenses entram na competição com grandes ambições de primeiramente chegar ao Top 16 e assim evoluir ainda mais na reta final do torneio.

O campeão croata Cedevita Zagreb almeja mais nessa nova temporada, o sucesso desta última temporada histórica em que conquistou o primeiro título croata e também a conquista da Copa Croata é o gás que a equipe precisava para essa nova tarefa. Mario Delas, Nemanja Gordić e Fran Pilepic estão confirmados para a jovem equipe do treinador Jasmin Repesa, que vai liderar a equipe na segunda aparição do time na Euroliga em 3 anos.

Campeão francês Limoges CSP, a única equipa francesa a levantar um título continental, faz seu retorno a Euroliga após 15 anos. Nesse meio tempo, Limoges passou da terceira divisão, de volta ao topo. A inclusão de atletas como o brasileiro JP Batista e Ousmane Camara formam a dupla de ataque da equie, já que o clube pretende usar seu retorno a Euroliga como a forma de se manter na elite do basquete europeu.

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário. Não publicamos neste blog comentários com palavras de baixo calão, denúncias levianas e troca de ofensas entre leitores.