0

CESTINHA - Shamell #24

O ala norte-americano, Shamell (que já concedeu uma entrevista exclusiva para o Turnover BR) foi o grande cestinha do NBB6, deixando para trás grandes nomes do Basquete Brasileiro, como Marcelinho Machado e Marquinhos que sempre se sobressaem pelo seu ataque consistente, mas que nessa temporada não ficaram nem entre os cinco maiores pontuadores do campeonato. 

Colado em Shamell, tem o ala Leandrinho, que também atuou algumas partidas pelo Pinheiros com 20.75 pontos, seguido de Taboada da equipe de Goiânia com 20.74 pontos e David Jackson de Limeira com 20.57 pontos. 

Shamell ainda não acertou a renovação de contrato para a próxima temporada.

REBOTEIRO - Jefferson W. #10 


Por incrível que pareça, o maior reboteiro do NBB nesta temporada não é um pivô. Com 9.8 rebotes, Jefferson do São José foi o grande líder nesse quesito. Seguido de Paulão Prestes, do Franca com 9.4 rebotes e Espinoza do Macaé com 8.1 rebotes por partida. 

Além dos rebotes, Jefferson se saí muito bem nas bolas de três pontos, com média de 30.9% de acertos nos arremessos, com isso o ala/pivô do time Joseense acumulou 14.4 pontos por partida nesta temporada. 




ASSISTÊNCIAS - Valtinho #9

Com 7.4 assistências por partida, o armador de Uberlândia, Valtinho é o grande nome nas estatísticas de assistências. Valtinho em sua carreira no NBB, já conseguiu três vezes dar 14 assistências em uma única partida, sendo seu recorde pessoal. A última vez que o armador conseguiu este feito, foi na última partida que disputou pelo NBB 6 contra o Franca Basquete, onde o Uberlândia foi eliminado nas oitavas de final do campeonato. 

Mesmo com 37 anos, Valtinho vem sendo um dos melhores armadores da atualidade no Brasil, cobiçado por muitos times do NBB. 




Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário. Não publicamos neste blog comentários com palavras de baixo calão, denúncias levianas e troca de ofensas entre leitores.