0
A noite não foi fácil para o Uberlândia ontem na Liga das Américas, a equipe enfrentou o Aguada time da casa e não conseguiu vencer, a equipe começo bem o torneio com uma importante vitória no primeiro jogo mas ontem foi superada pelo placar de 87 x 71.
A partida já começou com superioridade dos uruguaios, com um ataque forte e um jogo mais coletivo, a equipe do Aguada conseguiu dominar as jogadas da equipe do Uberlândia e com isso ficou difícil para os brasileiros encaixar um padrão de jogo, apesar da pouca diferença nas duas primeiras parciais, a equipe uruguaia se manteve á frente nos dois primeiros períodos fechando a primeira etapa do jogo com o placar de 35 x 43 a favor da equipe do Aguada.

Na volta dos vestiários e para o fim da etapa complementar, pouca coisa mudou, a equipe do Uberlândia voltou com um ataque muito mal e muito dependente das bolas de 3 pontos, e não contou com uma boa noite do seu principal pontuador Robert Day, o atleta teve apenas 5 pontos na partida apenas de lance livre, na sua especialidade que sempre foi as bolas de 3 pontos o atleta arremessou 8 e não converteu nenhuma, com isso se viu a equipe mandante abrir no marcador e garantir a importante vitória e a liderança isolada na competição.
O destaque para a equipe do Aguada ficou por conta de Leandro Garcia Morales que anotou 18 pontos e 5 rebotes na partida, para o lado da equipe mineira, Audrei com 21 pontos foi o maior pontuador da equipe brasileira. Desta forma, o Uberlândia precisa vencer o Lanús, da Argentina, na última partida da fase, neste sábado, e torcer por uma vitória do líder Aguada sobre o Leones de Ponce, segundo colocado. Caso o Leones vença, os mineiros dependerão da diferença na soma de pontos a equipe de Uberlândia se encontra na terceira posição com uma vitória e uma derrota.

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário. Não publicamos neste blog comentários com palavras de baixo calão, denúncias levianas e troca de ofensas entre leitores.