0
A equipe de São José dos Campos somou a sua quinta vitória consecutiva pelo o NBB e está invicta desde a chegada do técnico Zanon que caiu nas graças a da torcida, a equipe jogando em casa enfrentou e venceu o lanterna da competição, bateu o Espírito Santo por 88 x 72 e está agora na quinta colocação do campeonato com 13 vitórias, apesar do susto sofrido pela equipe no primeiro período, a equipe do São José se reencontrou logo antes de acabar o primeiro tempo de jogo, com postura bem diferente da iniciada na partida a equipe da casa mudou o seu empenho e seu ataque fluiu facilmente não dando chances ao adversário, a equipe venceu os dois períodos finais e fechou a partida com folga no Gin Lineu de Moura. Destaque para a equipe de São José ficou com Quezada com 19 pontos 9 rebotes e 5 assistências, para a equipe do Espírito Santo, Gorauskas com 18 pontos foi o cestinha.

Bauru e Paulistano fizeram um confronto bastante complicado na noite de sábado, o Bauru jogando
em casa diante a sua torcida e embalada na competição queria muito a vitória, mas a equipe da capital paulista que também vem com um elenco bastante encaixado tirou a festa da equipe da casa e levou a melhor no confronto pelo placar de 77 x 90, apesar da pressão feita pela torcida local, quem saiu vencendo na parcial foi a equipe do Paulistano que venceu a primeira etapa, no começo do segundo período foi equilíbrio das duas equipes e os dois times foram para o vestiário mas com vantagem aos visitantes, na volta para a etapa complementar, o time do Bauru voltou melhor mais não o suficiente para tirar a diferença e virar o placar, e na etapa final, os norte-americanos do Paulistano comandaram a vitória para a sua equipe não dando chances ao Bauru que em casa perdeu mais uma. Destaque para a equipe do Paulistano ficou com os dois americanos Holloway e Dawkins que fizeram 24 pontos cada, na equipe de Bauru, Murilo com 20 pontos foi o maior pontuador.

Na partida entre Limeira e Sorocaba jogada no Gin Vô Lucato em Limeira, uma partida emocionante deu a vitória ao time de Rinaldo Rodrigues, as duas equipes começaram bem o jogo mais com ligeira
vantagem ao time visitante que fechou o primeiro período cinco pontos a frente, na volta para o segundo período foi a vez do Limeira comandar a partida, a equipe conseguiu tirar a diferença e virar o placar, indo para o intervalo com um pontinho de diferença, mas a partir da segunda metade do jogo o equilíbrio foi a tônica da partida, as duas equipes acertando e errando juntas e a partida se alastrando para um final emocionante, faltando quarenta segundos para o fim, o placar era igual, o pivô limeirense Bruno Fiorotto sofreu uma falta e converteu apenas um dos dois lances livres que arremessou. No ataque seguinte, o mesmo Fiorotto cometeu uma falta no ala adversário Greg Smith, que com muita personalidade, acertou os dois tiros livres e virou o jogo para a Liga Sorocabana, faltando apenas 23 segundos para o encerrar do confronto.O Limeira teve a chance de trabalhar a bola e realizar o arremesso final, mas quando o cronômetro apontava três segundos para o fim, o ala David Jackson, cestinha da partida, perdeu a posse de bola e, junto dela, a chance de colocar os donos da casa em vantagem novamente, o que sacramentou o grande triunfo da equipe dirigida por Rinaldo Rodrigues. Destaque de Limeira ficou com David Jackson com 18 pontos, e para o Sorocaba, Cox com 25 pontos foi o destaque, Sorocaba venceu por 69 x 71.

O time do Macaé conseguiu um excelente resultado neste sábado, a equipe venceu o Palmeiras pelo placar de 101 x 93 e está próxima a zona de classificação para os playoffs, aproveitando o excelente primeiro tempo da equipe carioca, principalmente do ala Márcio Dornelles a equipe conseguiu colocar uma vantagem cômoda e que deu uma certa tranquilidade para a equipe na segunda metade do jogo, para o Palmeiras melhorar bem o ataque era tudo o que podia ser feito, e a equipe até que conseguiu, resultado foi uma parcial em que a equipe colocou 41 pontos sobre os donos da casa, mas insuficiente para se ter a vitória, resultado final foi a grande vitória da equipe de Macaé que teve como destaque os 37 pontos de Márcio que garantiram a vitória, Neto com 17 pontos foi o principal pontuador da equipe palmeirense.

Aproveitando o bom momento que vive no campeonato, a equipe nordestina começou bem o duelo contra os goianos. Os visitantes, por sua vez, não deixaram os donos da casa deslancharem e
mantiveram a diferença na casa dos quatro pontos até o final da parcial inicial da partida. Já no segundo quarto, o Basquete Cearense tratou de colocar a vantagem para a casa dos dez pontos. Depois disso as bolas continuaram a cair e a vantagem foi só aumentando.O confronto seguiu o mesmo panorama dos quartos anteriores e os representantes da Região Nordeste seguiram firmes na liderança do placar com larga vantagem. Quando a partida parecia estar ganha, o Goiânia acordou na partida e começou a dar trabalho. O esquadrão de Goiás reduziu a diferença para oito pontos na etapa final. Mas foi só. Os cearenses trataram de dar um basta na reação goiana e tornaram a abrir larga vantagem no placar, mantida até os momentos finais da partida. O principal pontuador para o Ceará foi Felipe com 20 pontos e 8 rebotes, para o Goiânia, Diego com 30 pontos e 8 rebotes também se destacou.

Depois da derrota para o Ceará no meio da semana, a equipe do Brasília jogando mais uma vez fora
de casa se recuperou com vitória pra cima da equipe do Mogi, o jogo começou tranquilo para a equipe da capital federal com bons ataques e uma defesa bastante forte, a equipe terminou o primeiro tempo da partida com uma vantagem de dezesseis pontos de frente para a equipe mogiana, com isso a partir do começo do segundo tempo a equipe começou a cadenciar o jogo, mas foi quase surpreendida no último período, a equipe de Mogi começou a abaixar a vantagem mas no final a vitória ficou mesmo com Brasília pelo placar de 85 x 90, principal jogador para a equipe de Brasília foi Giovannoni com 24 pontos, Jason Smith para o Mogi saiu da partida com 30 pontos no total.

Com um começo forte de jogo da equipe do Flamengo principalmente pelo ala Marcelinho, a equipe da casa enfrentou o Pinheiros e tudo levava para uma partida disputada e todos apostando na vitória do atual campeão do torneio, mas apesar do bom início de jogo, a equipe do Pinheiros não se entregou e jogou muito bem o segundo período permitindo apenas oito pontos do Flamengo no período, na volta dos vestiários, a equipe da casa apertou novamente o ritmo de jogo e retomou mais uma vez a liderança do placar, no quarto final de partida, a equipe do Pinheiros foi muito mais time, e aproveitando a "mulecada" passeou em cima do time carioca levando a vitória para São Paulo e interrompendo a sequencia dos cariocas, final de partida 71 x 80 para a equipe do Pinheiros, destaque ficou para Smith do Pinheiros com 18 pontos, e para o Flamengo, Marcelinho com 19 pontos foi o maior destaque.

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário. Não publicamos neste blog comentários com palavras de baixo calão, denúncias levianas e troca de ofensas entre leitores.