0
No primeiro jogo deste sábado, a equipe do Pinheiros recebeu em casa a equipe do Ceará no intuito de continuar a busca ao líder Flamengo, o Pinheiros está na vice liderança e o time de Claudio Mortari conseguiu uma importante vitória chegando a 15 em 20 confrontos disputados até agora.
O time da capital paulista não sofreu muito para garantir o importante triunfo nesta tarde, o elenco comandou o placar desde o início, no primeiro período do jogo a equipe do Ceará conseguiu manter um bom nível ofensivo deixando o jogo bem disputado e a diferença com uma pequena vantagem de dois pontos que foi finalizada nos primeiros dez minutos de partida a favor do esquadrão do técnico Mortari, com o começo do segundo quarto de jogo, o aproveitamento ofensivo das duas equipes caíram bastante e mesmo com o baixo placar dos dois times, o Pinheiros conseguiu se sair melhor e terminou a etapa a frente com apenas um ponto de vantagem, no final o elenco paulista foi para os vestiários com três pontos de vantagem e nada ainda estava decidido.
Com os dois elencos voltando para o terceiro período, o Pinheiros voltou com uma postura totalmente diferente, o time mais focado e mais concentrado principalmente em sua defesa, controlou totalmente a equipe de Alberto Bial e a pequena diferença que era de apenas três pontos, ao final da terceira etapa estava aumentada para a casa de quinze tentos a favor dos paulistas, e com essa boa diferença, ficou bastante difícil para os cearenses conseguirem uma reação que poderia dar a vitória ao representante do nordeste brasileiro, o forte ritmo ofensivo do Pinheiros perdurou durante a etapa final do jogo e o baixo aproveitamento cearense ainda permanecia, com isso, jogando em casa a vitória ficou para o elenco paulista por 93 x 73.

Os principais jogadores da partida foram:

Para o time do Pinheiros, Rafael Mineiro com 22 pontos e 6 rebotes foram um dos que contribuíram para o sucesso da equipe o jogador teve 2/6 nos arremessos de 3 pontos 33,3% além de 6/8 nos arremessos de 2 pontos 75% e 4/5 nos lances livres 80% de média na partida. Outro jogador que também contribuiu bastante para a boa partida do Pinheiros foi o norte-americano Shamell, o atleta anotou os mesmos 22 pontos na partida sendo, 2/3 nas boas de 3 pontos 66% , 4/9 nos arremessos de 2 pontos totalizando 44% de aproveitamento e 8/8 nos lances livres 100% no quesito.

Já na equipe visitante, o principal destaque ficou por conta de Brown, o atleta saiu da partida com 16 pontos e 5 rebotes na partida, 1/3 na linha de 3 pontos 33% de aproveitamento, 5/8 nos arremessos de 2 pontos ficando com 62,5% e 3/5 nos arremessos livres ficando com 60% de aproveitamento.


Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário. Não publicamos neste blog comentários com palavras de baixo calão, denúncias levianas e troca de ofensas entre leitores.