0
Estados Unidos (Ranking: No. 1 FIBA) Kevin Durant sempre foi um jogador de elite da NBA e internacional por vários anos, mas suas performances estão cada vez melhores. Não aposte contra o homem
da equipe de Oklahoma City que com mais um desempenho impressionante, pode conquistar na Espanha garantir um segundo prêmio de MVP do Mundial.
Então, o que se pode esperar desta equipa EUA? Ao contrário dos Jogos Olímpicos de 2012, quando os Estados Unidos tiveram que jogar "abaixo" e ter LeBron James e Carmelo Anthony defendendo contra jogadores mais altos em baixo do aro, o tamanho não será um problema para esta equipe. O pivô da equipe do Portland, LaMarcus Aldridge, que tem sido uma parte do programa de seleção do time americano por vários anos, parece uma boa aposta para a equipe americana no Mundial, e também pode contar com o pivô do Houston Rockets, Dwight Howard também está sendo cotado para assumir essas característica de dominar o garrafão. Há também a perspectiva animadora de envolvimento de Paul Jorge. O astro do Indiana Pacers, é um concorrente para o prêmio de MVP da NBA nesta temporada. Stephen Curry , agora saudável e com mais experiência, também está de volta ao plantel da equipe. Ele jogou na equipe vencedora do título de 2010, mas não em 2012.
 
Turquia (Ranking: No. 7 FIBA) A Turquia foram uma das equipes que receberam o convite para a Copa do Mundo FIBA Basketball 2014. Se jogar , assim como eles fizeram com seu primeiro convite , recebido
para disputar o Mundial em 2006 no Japão, esta poderá ser uma boa temporada para a equipe.
Por que um pelotão tão talentoso e determinado como a deles que não se classificou diretamente para a Espanha 2014 no último torneio classificatório, ainda tem deixado muita gente indgnada, o time tem muito talento , tamanho e experiência ainda mais desde que atingiu a final do Mundial de 2010, em Istambul, e infelizmente ele não conseguiu impressionar muitas equipes. Em 2011 , a equipe conseguiu atingir as quartas de final no EuroBasket na Lituânia , mesmo assim bem aquém do Pré-Olímpico de 2012. Em seguida, em 2013 , a Turquia venceu apenas um de seus cinco jogos da primeira rodada. A Turquia ainda tem que encontrar um substituto adequado para o treinador Bogdan Tanjevic, com o veterano deixando o banco para EuroBasket 2011, mas , em seguida, voltando a liderar a equipe na classificação da EuroBasket 2013. Uma vez que um novo treinador seja nomeado, os turcos podem começar a olhar com um objetivo mais ousado no Mundial.
  
Nova Zelândia (Ranking: No. 19 FIBA) A equipe da Nova Zelândia tem tudo para surpreender bastante neste mundial, principalmente com uma boa dupla, Thomas Abercrombie é um bom chutador e no campeonato australiano teve médias de 51,4 ​​% (36 de 70) na linha de três pontos para os Breakers , juntamente com seu companheiro de equipe Mika Vukona. Kirk Penney, a última peça restante do lado que terminou em quarto lugar no Campeonato Mundial de 2002, está apto e com grandes chances de defender a equipe neste Mundial. Talvez o mais animador para a Nova Zelândia são os jovens que estão fazendo temporada nos Estados Unidos. Tai Webster, vem tendo bastante tempo de quadra como calouro para a equipe de Cornhuskers Nebraska no basquete universitário americano e segundo ano a frente Isaac Fotu é um dos melhores jogadores do plantel do Hawaii Rainbows. Steven Adams tirou todas as dúvidas sobre o seu potencial como o pivô da equipe de Oklahoma City Thunder, jogando por vários minutos. Há outros à disposição do treinador Nenad Vucinic, como Alex Pledger, Corey Webster, BJ Anthony e Rob Loe. Nova Zelândia, de acordo com treinador australiano Andrej Lemanis, pode ser " um gigante esperando a hora certa para acordar e surpreender a todos. "
 
República Dominicana (Ranking: No. 26 FIBA) Bons ventos sopram para a República Dominicana, que apareceu pela última vez em um Campeonato Mundial ​​em 1978. Após por muito pouco perder a
qualificação para o evento de 2010, os dominicanos chegaram ao pódio no Campeonato FIBA Américas 2011.
Em seguida, eles chegaram ao último jogo do Pré-Olímpico de 2012 em Carácas, só que caíram diante a equipe da Nigéria e não avançaram para Londres. No ano passado, sem um dos principais jogadores do Atlanta Hawks, Al Horford, os dominicanos alcançaram o seu maior objetivo e garantiram o lugar para o Mundial da Espanha de 2014. Enquanto Horford que com certeza deve ser peça confirmada na equipe, ele deve primeiro se recuperar de uma lesão que abreviou sua temporada com os Hawks. O novo treinador Orlando Antigua, tinha muito poder de fogo à sua disposição com o veterano Jack Martinez média de quase um duplo-duplo ( 12 pontos, 9,3 rebotes ) no Pré-Olímpico e com uma boa peça com qualidade na quadra de defesa de James Feldeine .

Finlândia (Ranking: No. 39 FIBA) Os finlandeses têm sido um enorme sucesso nos últimos tempos. Eles
terminaram uma seca de há quase 16 anos , quando a qualificação para o evento de 2011 na Lituânia o avançou para a segunda rodada ,terminando em nono.
A equipe, então, invadiu a segunda rodada do EuroBasket 2013 após vitórias sobre Turquia, Grécia e Rússia - três equipes no top sete do ranking da FIBA além de passarem também pela Suécia. Finlândia caíram margens pesados ​​para a Croácia e Espanha na próxima rodada, a Finlândia tem uma grande chance de passar para o segundo turno, inspirado pelo capitão e com um bom tempo servindo a seleção, Hanno Mottola sofreu uma lesão no joelho no primeiro turno e não foi capaz de jogar os últimos quatro jogos, mas ele está bem no caminho para a recuperação e com chances enormes de ajudar a sua equipe no Mundial. Treinador da Finlândia, Henrik Dettmann, teve muito sucesso em sua primeira viagem para um Mundial. Doze anos atrás, ele era o treinador da Alemanha e comandou a equipe que terminou em terceiro lugar, conquistando a medalha de bronze no torneio.

Ucrânia (Ranking: No. 45 FIBA) Ucrânia teve seu melhor momento no cenário internacional no ano passado em Ljubljana, quando terminou em sexto lugar e se classificou para a Copa do Mundo. Poucos esperavam a realização, especialmente depois de uma surra em seu primeiro jogo do returno nas mãos da
Letónia.
Mas os ucranianos voltaram a quadra dois dias depois e jogaram muito contra a Sérvia, e depois avançou para as quartas de final, quando a Bélgica surpreendeu os letões em seu encontro. Embora a Ucrânia caiu para a Croácia nas quartas-de-final, a qualificação para a Copa do Mundo era deles depois de uma vitória sobre a Itália em uma rodada de classificação. O armador naturalizado dos Estados Unidos, Eugene ' Pooh ' Jeter, ficou encarregado da pontuação, organização de jogo e liderança, mas o sucesso da Ucrânia foi devido principalmente, à intensidade defensiva e trabalho duro de todos os jogadores. Houve determinação compartilhada por todos, incluindo comissão técnica do treinador Mike Fratello, para provar que poderia vencer os jogos difíceis como os que encararam. Há tanta excitação na Ucrânia sobre a seleção que o jogador lendário do país, o presidente da federação Oleksandr Volkov, sorriu e brincou no sorteio de segunda-feira em Barcelona que ele queria jogar. Participação da Copa do Mundo é uma ótima oportunidade para a Ucrânia para construir algum impulso à frente de 2015, quando o país hospeda o EuroBasket.

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário. Não publicamos neste blog comentários com palavras de baixo calão, denúncias levianas e troca de ofensas entre leitores.