0
E não deu para o Brasília na noite deste domingo 09/02, jogando pela Liga das Américas, a equipe conseguiu a sua primeira vitória na competição, mas não o suficiente para dar andamento ao torneio, depois de perder nos dois primeiros confrontos válidos pelo Grupo C da Liga das Américas, a equipe brasileira controlou bem a partida contra o Marinos de Anzoátegui (VEN), e venceu por 102 x 93 o único resultado positivo do elenco de Sérgio Hernandez. O resultado deixava os candango com chance de classificação para as semifinais, mas teria que contar com a ajuda do Halcones Xalapa para vencer o Regatas Corrientes da Argentina, mas não foi o que aconteceu. Os argentinos foram melhores que os anfitriões durante toda a partida e com uma boa vitória garantiram a classificação e o primeiro lugar do Grupo C. O Xalapa conseguiu a segunda colocação na chave eliminado o Brasília de prosseguir na competição.
O Brasília foi melhor que o Marinos durante a partida e logo no primeiro quarto, abriu vantagem de oito pontos contra o adversário. A equipe candanga manteve o bom aproveitamento nos arremessos, com ataques equilibrados e com um bom momento de Giovannoni e Osimani, os brasileiros conseguiram ditar o ritmo da partida terminando o segundo período de jogo com uma vantagem de dezessete pontos de vantagem.

Com o mesmo desempenho a equipe brasileira elevou a diferença para a casa dos vinte e quatro pontos na terceira parte da partida, o que já deu uma tranquilidade boa para os candangos que passaram a controlar mais tranquilamente o jogo, no último quarto, o Marinos esboçou uma reação, mas o Brasília já estava com o resultado positivo controlado e a vitória certa na última partida do Grupo C.
O principal destaque da equipe brasileira foi o ala Alex com 27 pontos e 8 assistências, o jogador teve, 9/10 nos arremessos de 2 pontos 90% de aproveitamento e 2/4 nas bolas de 3 pontos 50%, o armador Nezinho também teve importante destaque na partida, com 7/14 nos arremessos de 3 pontos 50% de aproveitamento, o atleta terminou a partida com 25 pontos e 11 assistências. Na equipe do Marinos teve como principal pontuador o atleta Gregory Maxdier com 29 pontos ao todo na partida.

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário. Não publicamos neste blog comentários com palavras de baixo calão, denúncias levianas e troca de ofensas entre leitores.