0
Se você gosta de basquete e assistiu aos confrontos da Euroliga você simplesmente amou! Cinco jogos foram decididos no fim - incluindo um dos maiores jogos de todos os tempos! Dois jogadores atingiram marcas incríveis - 1.000 rebotes na carreira! Outro estabeleceu um recorde do clube.  No final, duas equipes se mantiveram invictas nesta fase, mas ambas enfrentam testes severos na próxima rodada!


Grupo E: Depois de perder três seguidas o Fenerbahce Ulker venceu o Panathinaikos Athens por 77-72 e conseguiu a primeira vitória no Top 16. Linas Kleiza fez milagre no minuto final para ajudar a selar a vitória para o Fenerbahce, que derrubou o até então invicto Panathinaikos. Em um final emocionante que contou com quatro mudanças na liderança nos últimos seis minutos, o destaque foi Bojan Bogdanovic com 15 pontos.
No confronto espanhol o FC Barcelona venceu o Unicaja Málaga por 83-79 em casa.O Barça disparou na liderança do grupo (4-0) com a sua 16 ª vitória consecutiva e continua invicto no Top16. Bostjan Nachbar se destacou com uma bola de 3 decisiva no ultimo minuto, enquanto Juan Carlos Navarro e Kostas Papanikolaou acrescentaram 12 pontos cada. Do Unicaja Carlos Suarez  e Jayson Granger se destacaram. 
Em um dos maiores fins de partida na história do basquetebol profissional, Zoran Planinic com o tempo expirando meteu uma bola de 3 milagrosa e levantou a torcida no Abdi Ipekci Arena e o  Anadolu Efes Istambul conseguiu a vitória sobre EA7 Emporio Armani Milão 61 – 60. Os visitantes levaram a maior parte do jogo até Dusko Savanovic marcar 9 pontos. No entanto o time italiano continuou bem  e parecia ter o jogo na mão, mas... Savanovic terminou com 13 pontos e 6 rebotes. Kerem Gonlum fez história com seu milésimo rebote na  carreira e terminou com 8 rebotes ofensivos, que é o segundo maior da história do clube.
O Olympiacos Piraeus atropelou com uma vitória por 70-89 fora contra o Laboral Kutxa. Os bicampeões conseguiram 9 bolas de três pontos em 13 tentativas e construíram  um placar no intervalo de  38-59( é o segundo maior na história no Top 16 perdendo apenas para o Maccabi Electra que fez 61 na última temporada). Matt Lojeski marcou 16 de seus 17 pontos no primeiro tempo, e Vassilis Spanoulis terminou com 13 pontos e 7 assistências.




Grupo F: No Jogo da Semana o CSKA não tomou conhecimento da invencibilidade do Real Madrid e atropelou os merengues por 85-71. Ambas  equipes têm agora 3-1 no Grupo F. CSKA trabalhou forte na defesa os 40 minutos para segurar o Real Madrid 19 pontos abaixo de sua média de pontuação na temporada que é de  90 pontos. Nenad Krstic liderou os vencedores com 18 pontos, enquanto Andrey Vorontsevich e Vladimir Micov acrescentaram 14 pontos cada e Victor Khryapa contribuiu com  9 assistências. Um destaque individual no jogo foi o pivô grego Ioannis Bourousis agarrando seu milésimo rebote na carreira na Euroliga - apenas cinco jogadores antes dele neste século o tinham feito. O fim da invencibilidade de 13 vitórias do Real não poderia ter sido diferente.

Maccabi Electra Tel Aviv atropelou o Partizan Belgrado por 88-67 em casa com 11.000 pessoas na Nokia Arena.  Foi a oitava vitória consecutiva e a décima segunda nos últimos 13 jogos. Alex Tyus saiu do banco com 16 pontos em 100% nos  tiros 8-por-8 de dois pontos e ainda pegou 9 rebotes para o Maccabi.
Galatasaray Liv Hospital Istambul conseguiu grande vitória fora contra o FC Bayern Munich por 66-72 e finalmente venceu uma aprtida no Top16 . Os visitantes tomaram a liderança desde o começo da partida com uma corrida de 13-25. Carlos Arroyo marcou 21 pontos e Zoran Erceg 19 pontos, além de 10 rebotes para o Galatasaray. 

No único jogo do Grupo F na sexta-feira, o Lokomotiv Kuban venceu com muita dificuldade o Zalgiris Kaunas 80-75 . Krunoslav Simon com incríveis 21 pontos, 6 rebotes e 8 assistências deu a vit´roia aos mandantes. Justin Dentmon distribuiu 11 assistências para quebrar o recorde do clube Zalgiris na Euroliga, que antes pertencia à Ed Cota (10). O Zalgiris ganhava o jogo por  67-75, com quatro minutos para o  fim, mas Sergey Bykov e Valeriy Likhodey contribuíram com  uma corrida de  13-0 no final que permitiu ao Lokomotiv  ganhar o jogo. 

Classificação TOP 16
GROUP E
FC Barcelona
4-0, +35
Panathinaikos Athens
3-1, +33
EA7 Emporio Armani Milan
2-2, +20
Unicaja Malaga
2-2, -2
Olympiacos Piraeus
2-2, -7
Laboral Kutxa Vitoria
1-3, -20
Fenerbahce Ulker Istanbul
1-3, -25
Anadolu Efes Istanbul
1-3, -34
GROUP F
Maccabi Electra Tel Aviv
4-0, +46
CSKA Moscow
3-1, +35
Real Madrid
3-1, +31
FC Bayern Munich
2-2, -6
Lokomotiv Kuban Krasnodar
2-2, -11
Galatasaray Liv Hospital Istanbul
1-3, -6
Partizan NIS Belgrade
1-3, -42
Zalgiris Kaunas
0-4, -47

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário. Não publicamos neste blog comentários com palavras de baixo calão, denúncias levianas e troca de ofensas entre leitores.