O Uberlândia estreou nesta quinta-feira pela Liga das Américas, e não foi nada fácil para os comandados de João Batista, a equipe enfrentou o Leones de Ponce equipe de Porto Rico, mas apesar de ter sofrido bastante na partida a equipe mineira conseguiu a importante vitória na primeira partida do Grupo B da Liga das Américas.
O jogo começou com uma superioridade incrível da equipe brasileira abrindo bem no marcador e contando com a boa pontaria de Robert Day e o forte jogo no garrafão de Cipolini, o adversário não conseguiu acompanhar o forte ritmo da equipe brasileira e ia assistindo o placar ficar cada vez mais elástico, a primeira parcial terminou 32 x 18 para a equipe brasileira.
Passado o susto, a equipe de Leones voltou bem diferente do que começou o primeiro período, foram a vez dos porto riquenhos chamarem o jogo e comandarem a parcial, a equipe brasileira parou na forte defesa da equipe adversária e as bolas que antes estavam com a direção certa, desta vez teimavam em não cair, a equipe mineira torcia para o segundo período acabar logo vendo grande parte da diferença colocada no primeiro quarto sendo tirada, no final 12 x 22 para os adversários e o Uberlândia ainda foi para os vestiários a frente no marcador 44 x 40.
A volta para o terceiro período da partida foi mais equilibrada, nenhuma das duas equipes disparou logo de cara no marcador, a equipe do Uberlândia concentrando os ataques em Cipolini e Day, e a equipe adversária com o jogo bem mais distribuído com TODOS os atletas da equipe pontuando na partida, o equilíbrio foi do começo ao fim e ao término do terceiro quarto, pequena vantagem de Uberlândia na parcial 20 x 19.
O último período foi um verdadeiro teste para os mineiros, o jogo assim como no terceiro quarto foi bem equilibrado e mais uma vez a pontuação bem distribuída para a equipe adversária, mas no lado do Uberlândia a bola de Day parou de cair e a partida complicando, o americano Mc Cants da equipe mineira começou a mostrar jogo e quando a equipe do Leones encostava no marcador, Helinho brilhou e com bolas certeiras de fora garantiram a vantagem no placar e a vitória para a equipe mineira por 85 x 81.
Destaque da partida para o lado da equipe brasileira ficou por conta de Robert Day 22 pontos e 7 assistências e Cipolini com 22 pontos e 12 rebotes, Valtinho com 11 assistências na partida foi muito importante para a equipe, no lado do time de Porto Rico, Weyinmi Rose com 14 pontos foi quem mais balançou o barbante para os adversários.
Postar um comentário
0 comentários
Obrigado pelo seu comentário. Não publicamos neste blog comentários com palavras de baixo calão, denúncias levianas e troca de ofensas entre leitores.